PROJETO CLÁSSICO/TRADICIONAL OU ÁGIL, QUAL USAR?

Não é uma resposta muito simples, o ideal é estudar o projeto e conhecer as demandas de cada cliente. A partir disso, é feita a análise se é melhor partir pela metodologia ágil ou pela metodologia tradicional.

Em um projeto onde as necessidades do cliente podem mudar a qualquer momento (o que é extremamente comum), o gerente de projetos precisará ter a liberdade de poder fazer mudanças necessárias, caso seja necessário. O planejamento precisa ser mais flexível, sendo assim a metodologia mais viável seria a ágil.

Já em projetos onde há poucas chances de mudanças e baixo risco, a metodologia tradicional é uma boa opção nesses casos. O planejamento é bem mais rígido e demanda mais tempo de elaboração antes que comece a ser executado.

A escolha entre as metodologias varia de acordo com as características e demandas de cada cliente. Nós da Mapping Projetos, temos um time de excelência para te ajudar a realizar a melhor escolha para que você e sua empresa obtenham ainda mais sucesso em cada projeto!