Planejamento Estratégico: por que tê-lo?

As vezes eu não sei onde quero chegar, só que se eu sei e negligencio é uma coisa, mas muitas vezes nem estabelecemos uma meta – de propósito – para que não haja cobrança externa, muito menos interna.

A principal função do Planejamento Estratégico (P.E): é definir onde, como e porquê você deseja alcançar determinados objetivos. Investindo no que já é forte, estudando as oportunidades que estão adiante, blindados das possíveis ameaças e melhorando os pontos fracos.

É como jogar um partida de xadrez. É saber quando sacrificar o cavalo para proteger a rainha. É preciso saber também que NÃO é possível conquistar tudo, muito menos chegar intacto ao final. Dizer sim para alguns objetivos, implica em dizer NÃO a diversos outros, e ta tudo bem, porque, afinal, é a rainha é o que você quer, não é mesmo?

Apesar de muitas vezes pontos que não queríamos que fossem mexidos venham à tona, conhecer a sua realidade é fundamental e vital para qualquer passo seguinte.

E sim, mudar da trabalho, MUITO trabalho! Mas eu te garanto: vale MUITO a pena! Os resultados são extraordinários.

    Seu nome (obrigatório):

    Seu e-mail (obrigatório):

    Assunto:

    Sua mensagem:

    Advogado, Engenheiro, Personal, Vendedor, Dono de Restaurente, Floriculturista, Dono de Supermercado, Dono de Padaria, Músico, padeiro, cientista, contador, estudante, fitness, manicure, blogueira, clt, psicólogo, arquiteto, nutricionista, agricultor, fotógrafo…

    Sim. Com certeza. De fato. Absolutamente. Não tenha dúvidas. Certamente. Claro. Precisa.

    Se você tem um negocio resumido em: você, você mesmo e irene ou uma mega empresa com 5.000 funcionários… Se você é PhD ou nem terminou o ensino médio direito. Se você trabalha de carteira assinada ou faz bicos. NÃO importa.

    Se você tem algo a conquistar… A resposta continua sendo: Sim. Com certeza. De fato. Absolutamente. Não tenha dúvidas. Certamente. Claro. Precisa.

    Planejamento Estratégico é para absolutamente todas as pessoas. Que já tem um negocio, ou queiram abrir. Que precisem trocar o pneu com o carro em movimento. Que queiram melhorar seu negócio, seja ele de qual finalidade for.

    Do cidadão comum à Coca Cola, o PE é para todos!